SECRETÁRIO DE TURISMO PARTICIPA DE FÓRUM DA ANSEDITUR EM RECIFE

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER24 de setembro de 2021

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Mateus Ribeiro, participou do 2º Fórum da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), em Recife, nesta semana. O evento teve como tema “Turismo Criativo e outras iniciativas para a retomada do Brasil” e reuniu secretários de todo o país.

O a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer está trabalhando para colocar o município de Delfim Moreira no espaço do roteiro turístico nacional, mostrando nossa história, atrações e todo potencial turístico da nossa cidade. “Estamos trabalhando para inserir Delfim Moreira no cenário nacional, contando nossa história, valorizando nossa cultura e criando relacionamentos que gerem resultados positivos para nosso município, a exemplo do nosso 1º Congresso de Turismo, que acontecerá em dezembro”, explicou o secretário.

O presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, defendeu a capacitação como um caminho pelo desenvolvimento do turismo brasileiro. “Os destinos têm que estar capacitados cada vez mais para entender importância de saber receber, hospedar, entreter, alimentar e se despedir”, disse Ângelo, que acrescenta: “somos uma nação do turismo”. Ele será um dos palestrantes do 1º Congresso de Turismo de Delfim Moreira-MG.

1º Congresso de Turismo de Delfim Moreira

O evento será promovido pela Prefeitura de Delfim Moreira em parceria com o Sebrae-MG no dia 17 de dezembro, aniversário do município. A proposta é reunir a comunidade, poder público, iniciativa privada e investidores para o desenvolvimento do turismo local.

15h00 – Credenciamento – Abertura.

16h00 – Apresentação do Resultado do Mapeamento Turístico de Delfim Moreira – Sebrae Minas

17h00 – Apresentação do Plano Municipal de Turismo – Mateus Ribeiro

18h00 – Palestra Magna: Reinventando o Turismo: Economia Criativa, Inovadora e Humanizada – Ângelo Sanches –Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Canela (RS) Presidente do Conselho dos Dirigentes de Turismo do RS (CODITUR) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR)

19h30 – Painel – Ângelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela RS; Andresa Cristina – Gestora da Microrregião Sebrae Minas; e Eduardo Lanza, Gestor do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira.

20h30 – Coffee Break de Encerramento.

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/TGHVSV9LFtpkSfFi6

Última atualização: 20 de outubro de 2021