SECRETARIA RECEBE DENÚNCIA DE POLUIÇÃO EM RIBEIRÃO

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE23 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu uma denúncia na última quarta-feira, 21, sobre poluição do ribeirão do bairro Rosário. Foi relativa que a poluição seria causada pelo descarte de dejetos bovinos orgânico e inorgânicos com origem em fazenda acima do local.

Diante a denúncia, a secretária entrou em contato com o administrador da fazenda para obter informações, o mesmo esclareceu que a fazenda possui um sistema de reaproveitamento de dejetos. Em posse dessa informação foi agendada uma visita para comprovar as informações.

Na vistoria foi confirmada a versão dos administradores que todo dejeto é armazenado em um tanque e por meio de sucção, os dejetos são armazenados em um tanque acoplado em trator, os dejetos são utilizados para adubação das pastagens da propriedade, no mínimo duas vezes ao dia.

Diante da comprovação a denúncia foi encaminhada para a Polícia de Meio Ambiente para que seja feita investigação sobre a fonte de poluição do ribeirão do Rosário.

Última atualização: 18 de setembro de 2021