SECRETARIA REALIZA AÇÃO PELA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE27 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ação para vacinação contra Covid-19 no Clube Delfinense nesta sexta-feira, 27. Foram atendidas 118 pessoas com 25 anos completos ou mais. O objetivo da secretaria foi acelerar o processo de vacinação com as doses recebidas nesta semana.

Até o momento, a vacinação foi realizada através de agendamento efetuado pelos agentes comunitários de saúde e até o último Boletim Semanal de Vacinas 73% do público-alvo havia sido vacinado. O setor de epidemiologia testou esse novo formato de vacinação para 1ª dose devido a ausência de pessoas com horário agendado na UBS Centro.

A epidemiologia esperava 197 pessoas de acordo com o levantamento feito pelos agentes comunitários e o formulário on-line. Apesar da pouca adesão, o resultado da ação foi positivo e deve ser adotado em outras oportunidades.

Última atualização: 22 de outubro de 2021