REUNIÃO VIRTUAL DEFINE FORMAÇÃO DE COMITÊ DE PROTEÇÃO ANIMAL

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE1 de março de 2021

Com objetivo de reativar o Comitê Gestor de Proteção Animal, foi realizada nesta manhã a primeira reunião com os interessados a compor o comitê. A reunião aconteceu de forma virtual. Se inscreveram para fazer parte do comitê dois veterinários, um representante do poder legislativo, duas representantes da ONG Resgact e três representantes da sociedade civil.

O mandato do comitê terá validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período ou renovado conforme necessidade. O comitê realizará programa permanente de ações, de educação, informação e comunicação nas instituições de ensino do município e com a população a respeito da propriedade, posse e guarda responsável de animais domésticos, prevenção e controle de zoonoses, programa de controle populacional e maus tratos aos animais.

Última atualização: 7 de maio de 2021