RELATÓRIO COMPROVA RESULTADOS POSITIVOS DE PARCERIA

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE31 de março de 2021

Por meio do Relatório Anual de Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural, a EMATER-MG vem prestar contas das atividades, recursos e políticas públicas destinadas ao munícipes de Delfim Moreira através da parceria com a Prefeitura de Delfim Moreira, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

No ano de 2020 foram realizados 1043 atendimentos nas áreas de bovinocultura, culturas, hortaliça e frutas, criações, comercialização e gestão, segurança hídrica e sustentabilidade ambiental, agroecologia e inclusão produtiva.

Foram viabilizados pra o município com intervenção da EMATER-MG recursos no valor de R$3.471.077,42 (Crédito Rural – Custeio e Investimento, ICMS Solidário, CONAB -PGPM-BIO, doação de tanques de expansão, material de informática, móveis para escritório, veículo, doação de barracas de feira, doação de botijão de criogênio, motocicleta).

A Prefeitura aplicou R$79.182,98 para manutenção do convênio, para cada R$1,00 aplicado nos serviços prestados pela EMATER-MG foram viabilizado para o município R$43,83 de retorno.

Com todos os resultados divulgados acima, concluímos que a parceria EMATER-MG e Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é essencial e contribui para o desenvolvimento do agricultura e da vida do produtor rural de nosso município.

Parabéns ao nosso extensionista Túlio César Meirelles e equipe pelo trabalho desenvolvido.

Última atualização: 7 de maio de 2021