PREFEITURA REALIZA MAPEAMENTO DE ATRATIVOS TURÍSTICOS EM PARCERIA COM SEBRAE

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER17 de agosto de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, está realizando o mapeamento de atrativos turísticos e desenvolvimento de roteiros/experiências turísticas integradas ou individuais no município de Delfim Moreira em parceria com o Sebrae Minas.

A ação está sendo realizada em busca da melhoria da competitividade e sustentabilidade dos negócios e atrativos turísticos da região. O mapeamento turístico realizado avalia os atrativos turísticos e empreendimentos ligados a produção associada ao turismo.

Os analistas do Sebrae, Andresa Cristina e Marcelo Prates, visitaram diversos pontos da cidade acompanhados pelo Diretor de Turismo, Mateus Cortez, e pelo Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Mateus de Carvalho Ribeiro na última semana. O mapeamento será finalizado nos próximos dias.

Os roteiros finais revisados e as propostas de comercialização dos mesmos serão entregues nos relatórios finais com todas as informações devidamente validadas pela governança e equipe do Sebrae Minas. Essas informações deverão nortear as novas ações para o desenvolvimento do turismo no município, formalizando áreas de interesse turístico e empreendimentos, fortalecendo o setor empresarial e desenvolvendo a governança municipal, com as entidades, lideranças e empresas, atuando juntas em prol do desenvolvimento da região.

Última atualização: 17 de setembro de 2021