PREFEITURA REALIZA CURSO DE TURISMO RURAL

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER26 de julho de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG) e o Sindicado Rural de Itajubá, realizou o curso “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural” na última semana.

O evento que ocorreu entre os dias 21 e 24 de julho faz parte da programação dos Cursos de Turismo Rural ofertados de forma gratuita para a população.Nesta segunda-feira, 26, começa o curso “A Arte de Conduzir em Trilhas e Roteiros”, com encerramento para o dia 29 de julho.

Mateus Ribeiro, secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, destaca a importância da capacitação para o desenvolvimento do turismo local. “A capacitação é uma das frentes do nosso trabalho no desenvolvimento do turismo em Delfim Moreira, fico feliz com a participação da população e o reconhecimento da importância do evento”, disse.

A Prefeitura de Delfim Moreira agradece o profissionalismo do turismólogo e instrutor do Senar-MG Gustavo Toledo e os parceiros do Curso de Turismo Rural: Fazenda Hotel Serra Bonita; Fazenda Verde Oliva; Quinta do Soalheiro; Sítio Serra Dourada; e Pousada da Encarnação.

Ainda há dois cursos no cronograma, ainda sem data confirmada, que são: “Empreendendo na Atividade Artesanal” e “Empreendendo o Serviço de Alimentação”, sem data confirmada pelo Senar-MG.

Última atualização: 22 de outubro de 2021