Ouvidoria geral

A Ouvidoria atua quando o municipio não se sente atendido pelos orgãos públicos.

Ir para ouvidoria

Solicitar serviço

Solicite poda de árvores, retirada de entulho, troca de lâmpadas, conserto de calçadas, tapa-buracos e outros serviços da Prefeitura.

Solicitar serviços

Sugestões e críticas

Sua opinião é muito importante para nós. Mande sua sugestão, crítica ou elogio para a prefeitura.

Enviar mensagem
PREFEITURA REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA ORÇAMENTO

SECRETARIA DE FAZENDA11 de junho de 2021


A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Fazenda, realiza Consulta Pública On-line para elaboração do Orçamento Público do ano de 2022 e Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025. A medida tem como objetivo garantir a participação popular e democrática na elaboração das Leis Orçamentárias para o próximo ano. A consulta será através de um formulário eletrônico que fica disponível até o dia 30 de junho de 2021.

Audiências Públicas
A participação popular ocorre, geralmente, através de Audiências Públicas, que são espaços de debates para incentivar a população na busca de soluções dos problemas sociais e são essenciais também para a confecção e elaboração do Orçamento Público que, por sua vez, dará todo suporte e planejamento para a gestão pública do município. Nas audiências públicas são discutidas as metas e ações que poderão, caso sejam aprovadas, integrar o Orçamento Público para o próximo exercício.

Consulta Pública On-line
Neste ano, devido à pandemia provocada pelo coronavírus e a proibição de aglomerações, não será possível a realização presencial de audiências públicas. Por isso, a administração, visando garantir a participação popular e democrática na elaboração do PPA 2022/2025 e Orçamento Público do ano de 2022, elaborou uma Consulta Pública On-line, através de formulário eletrônico, para que a participação da sociedade nas definições sobre o Orçamento Municipal seja feita de forma organizada e efetiva. Foram definidos também os critérios técnicos para recebimento e apreciação das sugestões que deverão ser enviadas por toda a população até o dia 30 de junho de 2021.

Sugestões populares
A participação da sociedade na definição das metas e prioridades a serem executadas pela nova administração é fundamental para o desenvolvimento do município. Por isso, não deixe de participar.
Exemplo de metas e prioridades:

– Realização de Obras (calçamentos, pontes, escolas, postos de saúde, praças esportivas,etc)

– Aquisição de equipamentos (veículos, máquinas pesadas, computadores, mobiliário, etc)

– Ampliação e melhoria dos serviços públicos ofertados à população

 

PARTICIPE AQUI: https://forms.gle/Nsmwcr2AacERhp5v8

Última atualização: 22 de outubro de 2021