PREFEITURA PUBLICA NOVO DECRETO CONTRA PROPAGAÇÃO DA COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE3 de março de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira publicou novo decreto na tarde desta quarta-feira, 3, após reuniões com prefeitos da microrregião de Itajubá e do comitê municipal de combate à COVID-19. Ficou estabelecido que todas as cidades da região seguirão o mesmo protocolo, que vai além das medidas restritivas já previstas no programa Minas Consciente.

O Decreto nº 4.207 proíbe, até o dia 18 de março, a permanência e trânsito de pessoas em vias, equipamentos, logradouros e espaços públicos das 20h às 5h. Apenas pessoas em deslocamento para o trabalho, serviços de saúde e outras situações em que fique comprovada a necessidade ou urgência podem circular neste período.

Fica proibido o consumo de gêneros alimentícios e bebidas nos recintos dos estabelecimentos, é permitido apenas retirada no local e delivery.

Uso de saunas, parques, campos, piscinas, quiosques, quadras públicas e privadas, assim como uso de academias fechadas e instaladas ao ar livre também está proibido.

Veja o Decreto nº 4.207 na íntegra aqui.

O conjunto de medidas mais restritivas é uma ação para tentar minimizar os impactos provocados pelo avanço da COVID-19 na região e na cidade de Delfim Moreira. A taxa de ocupação já ultrapassou 100%. Foram abertos leitos em outros setores do Hospital de Clínicas e da Santa Casa de Itajubá, que aguardam aprovação de habilitação de aprovação de novos leitos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Última atualização: 20 de outubro de 2021