PREFEITURA PEDE ANTECIPAÇÃO NA LIBERAÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DO PINHÃO

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE16 de abril de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira enviou carta ao deputado federal Zé Silva e o deputado estadual Dalmo Ribeiro solicitando a criação de um projeto de lei que determine adiantar a data da coleta e comercialização do pinhão para o dia 15 de março. Hoje, a coleta e comercialização só são permitidas após o dia 15 de abril.

O pedido leva em consideração as condições climáticas do Sul de Minas, que permite a maturação do pinhão antes da data estipulada, e a importância do pinhão para a economia local. A carta fala ainda de alguns cuidados necessários como a proibição do abate de pinheiros adultos nos meses de março a maio e a proibição da colheita, armazenamento e comercialização de pinhas imaturas.

Leia a carta enviada ao Deputado Federal Zé Silva AQUI.

Última atualização: 1 de dezembro de 2021