PREFEITURA JÁ INVESTIU QUASE O DOBRO EM KITS ALIMENTAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO11 de agosto de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Educação, aumentou o investimento em kits alimentação distribuídos para os alunos da rede municipal. Com a entrega dos kits nesta semana, chegamos a R$158.764,36 investidos neste ano – em todo ano de 2020, foram investidos R$84.454,33.

Em 2020, foram investidos R$12.079,01 com recursos próprios do município e R$72.375,32 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em 2021, foram investidos R$108.210,22 com recursos próprios e R$50.554,14 com recursos do PNAE. Isso mostra o compromisso da atual gestão com nossos alunos e a preocupação com a segurança alimentar no momento de pandemia.

Outro fator importante é que grande parte do investimento está sendo realizado no próprio município, com valorização do produtor da agriculta familiar. O formato de valorização dos produtores locais é tema de debate no Conselho da Alimentação Escolar (CAE) e será aprimorado para o próximo ano.

Para este ano, ainda estão previstas mais duas entregas de kits alimentação.

Última atualização: 17 de setembro de 2021