PREFEITURA APRESENTA ANTEPROJETO DE RESTAURO DA CAPELA DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE DELFIM MOREIRA

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER25 de junho de 2020

Nesta terça-feira, 23 de junho, a Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, realizou a reunião, por videoconferência, de apresentação do anteprojeto de Restauro da Capela do Cemitério Municipal de Delfim Moreira.

Participaram da reunião os Conselheiros do Patrimônio, membros do Setor de Engenharia, gestores e alguns vereadores da Câmara Municipal de Delfim Moreira. A apresentação presencial estava suspensa desde março deste ano, devido à pandemia ao COVID-19.

CAPELA DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE DELFIM MOREIRA

A Capela do Cemitério é um bem cultural imóvel protegido e está inscrita no Livro do Tombo. Em 2018 foi elaborado o dossiê de tombamento e, em dezembro de 2019, iniciado o processo para contratação de arquitetas para elaboração do Projeto de seu restauro. Na primeira etapa foi elaborado o relatório descritivo e fotográfico da capela, projeto de situação e implantação, projeto de levantamento arquitetônico e o levantamento diagnóstico.

Com a apresentação do anteprojeto, o Conselho do Patrimônio fará a aprovação para que sejam elaborados os demais projetos complementares e o projeto executivo com as respectivas planilhas orçamentárias.

Concluídas as etapas de elaboração dos projetos, a Prefeitura de Delfim Moreira fará a licitação para contratação de empresa especializada em restauro para a execução física do restauro da Capela do Cemitério Municipal.

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadeturismo #capeladocemitério #restauração #patrimônio #bemculturalimóvelprotegido #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes