PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DA FNP

SECRETARIA DE SAÚDE23 de março de 2021

O Prefeito de Delfim Moreira, Edilberto Marques da Cruz, participou nesta segunda-feira, 22, da assembleia virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que instituiu o Consórcio Conectar, para compra de vacinas, medicamentos e insumos para combater a Covid-19.

A iniciativa, inédita no país, tem como objetivo acelerar o processo de imunização. Delfim Moreira aderiu ao consórcio como uma alternativa ao Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde para suprir a demanda nacional por vacinas.

A meta do consórcio é ampliar a aquisição para as dez vacinas já aprovadas no mundo e não ficar apenas com as três já aprovadas no Brasil. “Estamos procurando outras alternativas para atender nossa população. É preciso acelerar o processo de imunização, mas também precisamos continuar com todas as medidas de segurança necessária, respeitando as determinações do plano Minas Consciente”, disse Edilberto.

Última atualização: 7 de maio de 2021