PREFEITO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA MUNICIPAL BILÍNGUE, EM SANTA RITA

SECRETARIA DE GOVERNO19 de julho de 2021

Na última sexta-feira, 16, o prefeito Edilberto Marques da Cruz, o vice Professor Dujô e o Secretário Municipal de Governo, Rafael da Silva Ribeiro, representaram o município de Delfim Moreira na inauguração da primeira escola municipal bilíngue de Minas Gerais, em Santa Rita do Sapucaí.

A Escola Parque Municipal Mariléa Freitas Moreira Pinto leva o nome da mãe do Deputado Federal Bilac Pinto, que esteve presente junto com o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Participaram também diversas autoridades municipais representando os municípios vizinhos, como prefeitos e vereadores.

Além de ser a primeira escola municipal bilíngue de Minas Gerais, e Escola Parque Mariléa Freitas Moreira Pinto conta com um programa pedagógico diferenciado e será uma escola modelo para todo o Estado. Todo aluno sairá da escola falando dois idiomas, português e inglês e, para isso, contará com o apoio do Consulado do Reino Unido para a capacitação dos professores no idioma inglês.

A escola foi projetada para ser construída dentro de um espaço que pudesse integrar o ambiente da escola com as melhorias que serão realizadas no Centro de Eventos, de forma que, durante os fins de semana, a comunidade poderá utilizar o espaço como um centro de arte e convivência familiar.

Última atualização: 18 de setembro de 2021