NOVO DECRETO OBEDECE MINAS CONSCIENTE

SECRETARIA DE SAÚDE4 de junho de 2021

Após um período de desaceleração do aumento de número de casos de Covid-19, reflexo das medidas mais restritivas tomadas durante a Onda Roxa do Plano Minas Consciente, os dados voltaram a preocupar a administração municipal.

Após a confirmação da cepa indiana na nossa região e a lenta fabricação, aquisição e distribuição de vacinas, um novo decreto estava sendo criado, mas teve que passar por mudanças após a publicação de novas restrições do Minas Conscientes nesta quinta-feira, 3.

As novas diretrizes indicam o fechamento das academias e salões de beleza, além da proibição de festas e eventos. O Decreto 4.245, publicado nesta sexta-feira, 4, e que entra em vigor na próxima segunda-feira, proíbe também o funcionamento de atividades após às 19h.

Podem funcionar após esse horário, somente: farmácias, postos de combustível, serviços de saúde e veterinários de urgência e emergência, além de serviços de entrega (delivery), limitado às 22h – únicas atividades permitidas também aos domingos e feriados.

Bares e lanchonetes só poderão funcionar mediante retirada no balcão, vedado o consumo no local, bem como o uso de mesas, cadeiras, tambores e similares no ambiente externo dos estabelecimentos, também respeitando a limitação das 19h.

Realização de atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos poderão ocorrer somente de forma on-line, com a presença restrita de colaboradores necessários à sua realização.

Hotelaria, hospedagem, pousadas, motéis e congêneres para uso de trabalhadores de serviços essenciais, em trânsito, bem como residência ou local para isolamento em caso de suspeita ou de confirmação de Covid-19.

Há uma projeção de uma nova onda, ainda mais agressiva do que tivemos em março. Mês em que apresentaram 109 casos confirmados e 12 óbitos em Delfim Moreira. Para evitar que isso aconteça novamente, vamos nos antecipar.

Lembramos mais uma vez: a pandemia ainda não acabou! Esperamos contar com o apoio de todos para que possamos passar por esse momento delicado.

Veja o Decreto 4.245 aqui: CLIQUE AQUI.

Última atualização: 17 de setembro de 2021