NOVA FASE DE VACINAÇÃO ATENDE PESSOAS COM COMORBIDADES

SECRETARIA DE SAÚDE10 de maio de 2021

Começa nesta semana a Fase I dos grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes, puérperas e Síndrome de Down.

Na fase I, serão vacinadas, proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas e de acordo com os critérios de priorização para vacinação da Nota Técnica nº 467/2021 da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde:

• Pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos de idade;

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos de idade;

• Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos de idade;

• Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

As orientações para COMPROVAÇÃO do grupo de pessoas com comorbidades, de pessoas com deficiência permanente, de gestantes e puérperas constam do ofício Circular nº 115/2021 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Para mais informações procure o Agente Comunitário de Saúde de sua área.

Veja a Nota Técnica nº 467/2021 aqui: Nota Técnica.

Veja o Ofício Circular nº 115/2021 aqui: Ofício Circular.

Última atualização: 20 de outubro de 2021