Ouvidoria geral

A Ouvidoria atua quando o municipio não se sente atendido pelos orgãos públicos.

Ir para ouvidoria

Solicitar serviço

Solicite poda de árvores, retirada de entulho, troca de lâmpadas, conserto de calçadas, tapa-buracos e outros serviços da Prefeitura.

Solicitar serviços

Sugestões e críticas

Sua opinião é muito importante para nós. Mande sua sugestão, crítica ou elogio para a prefeitura.

Enviar mensagem
NOTA DE ESCLARECIMENTO – ‘CARTÃO MATERIAL ESCOLAR’

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL9 de janeiro de 2020


 

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, informa que está circulando na internet e nas redes sociais falsas notícias sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família. A falsa notícia diz que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberão, este mês, um cartão com determinada quantia para adquirir materiais escolares.

 

A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa que esta notícia é falsa, e reproduz a Nota de Esclarecimento do Ministério da Cidadania.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – “CARTÃO MATERIAL ESCOLAR”

 

O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

 

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado.

 

Na página do Ministério da Cidadania ( www.cidadania.gov.br ) há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal.

 

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadepromoçãosocial #CRAS #BolsaFamília #GovernoFederal #Fakenews #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes