NOTA DE ESCLARECIMENTO – ‘CARTÃO MATERIAL ESCOLAR’

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL9 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, informa que está circulando na internet e nas redes sociais falsas notícias sobre um suposto cartão de material escolar a ser recebido pelos beneficiários do Programa Bolsa Família. A falsa notícia diz que todos os beneficiários do Programa que têm filhos em idade escolar receberão, este mês, um cartão com determinada quantia para adquirir materiais escolares.

A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família informa que esta notícia é falsa, e reproduz a Nota de Esclarecimento do Ministério da Cidadania.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – “CARTÃO MATERIAL ESCOLAR”

O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado.

Na página do Ministério da Cidadania ( www.cidadania.gov.br ) há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal.

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadepromoçãosocial #CRAS #BolsaFamília #GovernoFederal #Fakenews #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes