Página História

Conheça a história

História da cidade:

Delfim Moreira é um município localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, no sul do Estado de Minas Gerais.
A cidade se destaca no cenário turístico por suas belas cachoeiras e paisagens. Além de diversas pousadas, das mais simples às mais sofisticada.
Fundado em 17 de dezembro de 1938, o município tem população, segundo o censo realizado pelo IBGE em 2010, de 7.971 habitantes. A altitude é de 1.200 metros e sua área corresponde a 409,2 km²; a densidade demográfica resulta em 19,84 habitantes por quilômetro quadrado.
Delfim Moreira estaca-se por suas belíssimas cachoeiras que têm atraído diversos turistas de todos os estados brasileiros.
O município de Maria da Fé está a norte, Virgínia a nordeste e Marmelópolis a leste. Os paulistas Cruzeiro e Piquete ficam a sudeste, Guaratinguetá a sul e Campos do Jordão a sudoeste. Já a oeste está Wenceslau Braz e a noroeste, Itajubá.

Fotos do município

Imagens do Acervo Municipal, Setor de Cultura e Patrimônio