EQUÍDEOS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS DE DELFIM MOREIRA: PROPRIETÁRIOS TÊM 24 HORAS PARA RETIRADA DOS ANIMAIS

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE6 de novembro de 2019

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que há mais de uma semana os animais retratados nas imagens abaixo (dois cavalos) estão soltos em vias públicas, sem alimentação, invadindo terrenos e causando riscos ao trânsito e às pessoas na área urbana de Delfim Moreira.

Após denúncias feitas à Prefeitura, uma notificação foi realizada ao possível proprietário dos animais para que se manifestasse, num prazo de cinco dias, confirmando a propriedade dos mesmos, retirando-os da rua e levando-os para um local adequado.

Considerando que o prazo de manifestação já se encerrou e que os animais ainda estão perambulando pelas ruas da cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente torna público o descaso do possível proprietário com os animais, deixando-os soltos, sem alimentação, causando transtorno ao trânsito e riscos às pessoas.

Diante de tal fato e descaso com os equinos das imagens, além dos demais equídeos soltos nas ruas de Delfim Moreira, a Secretaria informa o prazo de 24 horas para que os proprietários façam o recolhimento de seus animais das vias públicas. Do contrário, o Poder Público fará Boletim de Ocorrência na Polícia Militar e na Polícia Florestal, referente a abandono de animais em vias públicas, causando riscos às pessoas e ao trânsito local. Além disso, os animais serão apreendidos e os procedimentos para realização de leilão serão providenciados.

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariadeagriculturaemeioambiente #maustratosaosanimaisécrime #equinos #nãoaoabandono #lei #proteçãoaosanimais #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes