ENTENDA COMO A COLETA SELETIVA BENEFICIA DELFIM MOREIRA

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE19 de maio de 2021

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou em fevereiro a Coleta Seletiva em parceria com o André da Reciclagem. Além dos benefícios ambientais, a parceria reduz o valor pago ao consórcio CIMASAS (Aterro Sanitário). A avaliação dos três primeiros meses pode ser observada no gráfico.

Pode-se observar que a redução dos gastos é significativa, reduzindo de R$11.393,59 no mês de janeiro para R$7.180,43 no mês de março. Porém, em abril, houve um discreto aumento. Em média, a economia no período foi de R$ 1.112,66 ao mês.

Pelo bem do nosso meio ambiente e para ampliarmos a redução de gastos, precisamos da adesão ainda maior da população. Separe embalagens plásticas, sacos plásticos, caixas de leite, alumínio, papelão, enfim, todo resíduos que for reciclável. Se a embalagem for de alimento faça uma higienização simples antes do descarte.

A Prefeitura de Delfim Moreira agradece a colaboração de todos.

Última atualização: 20 de outubro de 2021