Ouvidoria geral

A Ouvidoria atua quando o municipio não se sente atendido pelos orgãos públicos.

Ir para ouvidoria

Solicitar serviço

Solicite poda de árvores, retirada de entulho, troca de lâmpadas, conserto de calçadas, tapa-buracos e outros serviços da Prefeitura.

Solicitar serviços

Sugestões e críticas

Sua opinião é muito importante para nós. Mande sua sugestão, crítica ou elogio para a prefeitura.

Enviar mensagem
DELFIM MOREIRA PARTICIPA DA 8ª JORNADA MINEIRA DO PATRIMÔNIO CULTURAL

SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE E LAZER17 de setembro de 2021


A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, participa da 8ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG).

Em 2021, a 8ª edição do evento tem como tema “Caminhos do Patrimônio: Contemporaneidade e novos Horizontes”. O IEPHA/MG comemora 50 anos neste ano e a Lei Robin Hood, que estabeleceu o critério Patrimônio Cultural na distribuição do ICMS aos Municípios Mineiros, completa 25 anos.

Nesta edição, a Jornada propõe ações educativas e de difusão que promovam a reflexão sobre a trajetória das Políticas Publicas que visam a promoção, a valorização e a preservação da memória, da história local, suas identidades e vivências.

Delfim Moreira, possui na sua trajetória de Políticas de Patrimônio mais de 100 bens culturais protegidos por inventário, 7 bens tombados e 1 registrado, ao longo de uma trajetória de quase 20 anos na proteção do Patrimônio Cultural. Consulte aqui: https://bit.ly/39dxVPZ.

As ações educativas promovidas pelo Município na 8ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de Minas Gerais envolve 03 encontros de formação voltado para públicos específicos.

21/09/2021 – “O patrimônio cultural no cenário Municipal e Estadual”, voltado para o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Local: Museu Histórico Cultural de Delfim Moreira. Horário: 14h.

23/09/2021 – “Caminhos do Patrimônio cultural Delfinense”, voltado para os professores da rede municipal de ensino. Local: Escola Municipal Filomena Peixoto Faria. Horário: 14h.

29/09/2021 – “Patrimônio Cultural em Delfim Moreira: caminhos percorridos e novos horizontes”, voltado para representantes de estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Marques de Sapucaí. Local: Museu Histórico Cultural de Delfim Moreira. Horário: 14h.

Outros encontros serão promovidos com demais instituições educacionais do Município, com adesão dos gestores, após retorno gradativo do ensino presencial.

Última atualização: 20 de outubro de 2021