DELFIM MOREIRA ENTRA NA ONDA VERMELHA

SECRETARIA DE SAÚDE8 de fevereiro de 2021

A microrregião de Itajubá, da qual Delfim Moreira faz parte, está na onda vermelha do Minas Consciente – plano de orientação de segurança para atividades econômicas. Neste novo cenário, a distância linear entre as pessoas deve ser de 3 metros, a capacidade máxima nos estabelecimentos deve ser de 10m2 por pessoa, os eventos devem ter no máximo 30 pessoas e o limite de ocupação é de 50% da capacidade.

Nesta nova fase, somente serviços considerados essenciais são permitidos:

– Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;

– Restaurantes e bares (somente para delivery ou retirada no balcão);

– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;

– Serviços de ambulantes de alimentação;

– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;

– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;

– Vigilância e segurança privada;

– Serviços de reparo e manutenção;

– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;

– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;

– Construção civil e obras de infraestrutura;

– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;

– Além de qualquer atividade que possa ser feita a distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.

A empresa contratada pela Prefeitura de Delfim Moreira para dar apoio à equipe da vigilância sanitária na fiscalização das normas, começou a circular e orientar a população na última quinta-feira.

Última atualização: 17 de setembro de 2021