DELFIM MOREIRA COMEÇA A RECEBER RECURSOS DO ACORDO COM A VALE

SECRETARIA DE FAZENDA31 de agosto de 2021

O município de Delfim Moreira começou a receber recursos de acordo firmado entre a empresa Vale e o Estado de Minas Gerais. O projeto de lei proposto pelo Governo de Minas Gerais foi aprovado há poucas semanas na Assembleia Legislativa e destinou recursos para todos os municípios mineiros, garantindo R$1 milhão a Delfim Moreira.

O Prefeito de Delfim Moreira, Edilberto Marques da Cruz, esteve com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta terça-feira, 31, em Belo Horizonte e disse que recurso será utilizado para melhoria e ampliação da Unidade Básica de Saúde, investimento em infraestrutura, como reforma de ruas e melhorias nas estradas rurais, além de investimentos em segurança.

O recurso chegará ao município em 3 parcelas, a primeira, no valor de R$400.000,00, foi paga nesta segunda-feira, 30. A segunda será depositada no dia 31 de janeiro e 1º de julho de 2022, ambas no valor de R$300.000,00.

Edilberto destacou ainda todo o trabalho da Assembleia Legislativa e da Associação Mineira de Municípios. “Esse acordo envolveu muita gente para que beneficiasse os municípios mineiros, agradeço a Associação Mineira de Municípios, na figura do presidente Julvan, os membros do legislativo, executivo e judiciário. Vamos aproveitar os recursos para a ampliação da UBS, trazendo o centro de fisioterapia para um local mais adequado, além de outros investimentos necessários e urgentes ao nosso município”, explicou o prefeito.

Última atualização: 18 de setembro de 2021