DELFIM MOREIRA ARRECADA RECURSOS COM ICMS SOLIDÁRIO

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE16 de fevereiro de 2021

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunicam que por meio de projetos desenvolvidos em conjunto, Delfim Moreira foi classificado como o município que mais arrecadou ICMS Solidário 2020 entre os 42 municípios que integram a Regional Emater de Pouso Alegre.

Os projetos desenvolvidos que geraram essa arrecadação são: patrulha mecanizada (aração e gradagem, construção de silos), distribuição de sementes, distribuição de calcário e adubo, apoio a comercialização de produtos da agricultura familiar (5 tanques de expansão, alimentação escolar), constituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, implantação de unidades demonstrativas de marmelo.

Delfim Moreira: R$ 262.553,41

Pouso Alegre: R$ 207.489,66