CUIDADOS NA HORA DE DESCARTAR O LIXO

SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS13 de agosto de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira solicita, em nome dos profissionais que realizam a coleta de lixo no nosso município, cuidados na hora de descartar materiais que possam representar riscos a esses profissionais. Materiais cortantes como cacos de vidro devem ser colocados em embalagens resistentes, como caixa de papelão e garrafa pet, e devem ser identificados.

Caso não seja possível, é importante deixar visível para que os coletores tenham maior cuidado na hora de recolher o material. Vale lembrar que toda quinta-feira o caminhão do André faz coleta seletiva e vidro é um material reciclável – os cuidados devem ser os mesmos.

Espetos de madeira, usados em churrasco, também devem ser embalados e identificados. Seringas e agulhas, usadas em tratamentos em casa para doenças como diabetes não podem ser descartadas no lixo comum e devem ser levadas também em embalagens resistentes para o posto de saúde mais próximo para que o descarte seja feio de forma adequada.

Última atualização: 18 de setembro de 2021