CRITÉRIO PARA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE20 de julho de 2021

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater-MG, divulga os critérios para distribuição das sementes recebidas através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Zé Silva: 10 sacos de feijão e 10 sacos de milho.

Por ser emenda parlamentar, coordenada pela EMATER-MG, há diretrizes a serem seguidas:

– será distribuído um saco de semente por CPF, não sendo possível o fracionamento;

– plantio das sementes de milho para grão, não podendo ser para silagem;

– que somente os produtores de agricultura familiar com DAP ativa e com análise do solo e recomendação em dia terão prioridade;

– preparação do solo (aração e gradagem) deve ser realizada pela patrulha mecanizada da Prefeitura de Delfim Moreira,

– assinatura de um termo de responsabilidade autorizando a visita de membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para acompanhamento da safra,

– havendo mais interessados que a quantidade disponível de sementes será ordenado por ordem de chegada.

Caso a quantidade de produtores interessados, que se encaixem nos quesitos determinados, seja menor, será aberto os critérios para demais produtores (sem DAP), desde que também cumpram os demais requisitos citados.

Última atualização: 17 de setembro de 2021