CRAS de Delfim Moreira realiza serviços de entrada em benefícios do INSS à população

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL1 de março de 2021

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou diversos serviços em seu portal on-line neste período de isolamento social, por conta da pandemia, e pretende manter muitos de seus atendimentos dessa forma após a pandemia. O CRAS pensando nisso vem auxiliando e orientando a população que necessita desses serviços do INSS. Entre os serviços estão o acesso ao pedido de benefícios como o Benefício de Prestação Continuada à Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (BPC), auxílio doença, auxílio maternidade, pensão por morte, aposentadorias, entre outros.

“Estamos conseguindo ajudar muitas pessoas a terem acesso aos benefícios, visto que muitas vezes a população carece de informações e orientações sobre o acesso a esses serviços. Somente no mês de fevereiro tivemos quatro benefícios concedidos pelo INSS, levando em conta que a análise do INSS costuma levar um tempo,” informou Maria do Carmo Valéria Pereira Leite Oliveira, Secretária Municipal de Promoção Social.

Quem estiver precisando de ajuda referente a esses serviços pode procurar o CRAS através dos números: (35) 99911-3248 (WhatsApp) ou (35) 3624-1640.

Última atualização: 14 de abril de 2021