CRAS CONFECCIONA CARTEIRINHA PARA PESSOAS COM TEA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL16 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está confeccionando a Carteira de Identificação que dá atendimento preferencial a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município.

O documento pode ser solicitado na sede do CRAS de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e 12h30 às 16h com os documentos abaixo:

– RG responsável

– CPF do responsável

– Comprovante de Endereço

– 01 Foto 3 x 4

– Laudo Médico Atestando TEA

– RG Portador da Carteira do Autista

– CPF Portador da Carteira do Autista

– Certidão de Nascimento Portador da Carteira do Autista

A Carteira de Identificação é gratuita e o prazo para entrega é de até 30 dias. Essa é uma importante conquista para que as pessoas tenham seus direitos respeitados em todos os estabelecimentos em Delfim Moreira.

Todos os estabelecimentos que possuem atendimento ao público no município devem colocar o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (a fita com quebra-cabeça) na identificação de atendimento preferencial.

Última atualização: 20 de outubro de 2021