Ouvidoria geral

A Ouvidoria atua quando o municipio não se sente atendido pelos orgãos públicos.

Ir para ouvidoria

Solicitar serviço

Solicite poda de árvores, retirada de entulho, troca de lâmpadas, conserto de calçadas, tapa-buracos e outros serviços da Prefeitura.

Solicitar serviços

Sugestões e críticas

Sua opinião é muito importante para nós. Mande sua sugestão, crítica ou elogio para a prefeitura.

Enviar mensagem
COMUNICADO

SECRETARIA DE SAÚDE22 de junho de 2021


A Prefeitura Municipal de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que iniciará no dia 25 de Junho, na UBS Centro, a vacinação contra a COVID-19 para lactantes com crianças com até 6 meses de idade.

Para esta vacinação o município acatou a sugestão de utilização das doses de vacinas excedentes dos grupos prioritários já elencados pelo Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19 (PNO). A vacinação das lactantes deverá ser realizada com vacinas Sinovac/Butantan ou Pfizer/Wyeth, ficando a continuidade do atendimento sujeita ao recebimento destas vacinas pelo município.

Lactantes com crianças com idade acima de 6 meses deverão aguardar a inclusão deste público como grupo prioritário no PNO ou quando vier a ocorrer a vacinação da população sem comorbidades, acima de 18 anos.

O agendamento deverá ser feito através do Agente de Saúde da área de residência da lactante com criança com até 6 meses de idade. Para receberem a vacina, as lactantes deverão apresentar comprovação do parto através de documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, auto declaração preenchida, documento com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao ser vacinada a lactante não deverá interromper o aleitamento materno.

Em caso de dúvida sobre o risco e benefício da vacinação sugere-se que as lactantes consultem seu médico.

Última atualização: 18 de setembro de 2021