CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

SECRETARIA DE SAÚDE12 de abril de 2021

Nesta segunda-feira, 12 de abril, começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Com previsão de término para o dia 9 de julho, a campanha começa com grupos prioritários de crianças de 6 meses até antes de completar 6 anos; gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Os agentes comunitários entrarão em contato agendando o dia e a hora para vacinação. A campanha nacional contra a gripe será realizada ao mesmo tempo da campanha contra a Covid-19, por este motivo, pedimos paciência e compreensão em relação aos agendamentos. Isso porque precisamos organizar a logística para que não tenha aglomerações.

Importante ressaltar que, como em todos os anos, as vacinas não vêem em quantidade total para todos os grupos. Outro fator importante é em relação a combinação das duas vacinas. A vacina contra a Covid-19 não pode ser tomada no período mínimo de 14 dias com outra vacina, por isso, vamos priorizar a vacina contra a Covid-19 para pessoas que estejam em prioridade em ambas as campanhas.

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

PERÍODO: 12 de Abril a 9 de Julho

PRIMEIRO GRUPO:

• Crianças de 6 meses até antes de completar 6 anos;

• Gestantes;

• Puérperas (mulheres no pós-parto em até 6 semanas);

• Povos indígenas;

• Trabalhadores da saúde.

COMO: Os agentes comunitários entrarão em contato agendando dia e hora.

Última atualização: 20 de outubro de 2021