CADASTRO VIRTUAL PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE27 de julho de 2021

SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA CADASTRO VIRTUAL PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Com o avanço da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza cadastro virtual para agendamento da população que reside na região central de Delfim Moreira – centro, bairros e logradouros adjacentes ao centro. O cadastro tem como objetivo identificar pessoas que optam por não usar o serviço de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e, por este motivo, podem ficar de fora do alcance das equipes de ESF.

O cadastro poderá ser preenchido por todos os residentes na região central de Delfim Moreira que necessitem de acesso à vacinação, cadastrados ou não na Estratégia de Saúde da Família, ou que estejam em área sem cobertura por Agente Comunitário de Saúde. “A nossa proposta é identificar possíveis falhas no cadastro de algumas pessoas que não usam os serviços do SUS ou que estejam com os dados desatualizados”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Márcia de Oliveira.

A secretária defende que com mais de 70% da população vacinada – pessoas que receberam pelo menos a primeira dose – é importante identificar pessoas que podem estar fora do sistema do Ministério da Saúde. “Vamos poder otimizar também a forma de contato com a população, através de telefones atualizados e até mesmo o número do WhatsApp”, disse Márcia. O cadastro será apenas para a população da região central, pois a população rural é atendida pela ESF.

O cadastro para vacinação também pode ser realizado pessoalmente na recepção da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 297, Vargem.

FAÇA SEU CADASTRO: CLIQUE AQUI!

QUEM DEVE SE CADASTRAR?

Moradores da região central de Delfim Moreira (centro, bairros e logradouros adjacentes ao centro). Bairros: Barreiro, Brumado, Cachoeirinha, Caquende, Cipriano, Curral, Fazenda Joca, Monteiro, Rosário, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Terezinha, Sengó, Turma, Vargem Grande, Vila Rica.

QUEM É ATENDIDO PELA ESF, DEVE SE CADASTRAR MESMO ASSIM?
Os dados serão cruzados, por este motivo, mesmo que seja atendido pela ESF é importante que realize seu cadastro para conferência de informações e atualizações cadastrais, como o número de telefone. Os agentes comunitários encontraram dificuldade de entrar em contato com alguns moradores com números inexistentes, por exemplo.

Última atualização: 18 de setembro de 2021