BOLETIM SEMANAL DE VACINAS DE DELFIM MOREIRA

SECRETARIA DE SAÚDE27 de abril de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o Boletim Semanal de Vacinas contra a Covid-19. Os dados publicados toda segunda-feira agora se referem aos números da sexta-feira da semana anterior. Estão sendo aplicadas as doses de Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz disponibilizadas pelo serviço de Epidemiologia na sede da Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre.

Destacamos a dificuldade logística para vacinação no município, pois há uma grande extensão rural e as doses, após abertas, possuem um curto período de validade.

Até o momento, foram vacinados profissionais da saúde, idosos com mais de 90, 80 e 70 anos . Estão sendo vacinadas pessoas das faixas de 65 a 69 anos e recebemos 8 doses para pessoas de 60 a 64 anos. Quem determina a distribuição da quantidade de vacinas para cada faixa é a Secretaria Estadual de Saúde. Aguarde contato do seu agente comunitário de saúde.

Existe um período entre o recebimento da 1ª e 2ª dose, por este motivo, separamos os números para que fique mais claro. A maioria das doses não aplicadas estão aguardando vencimento de prazo da primeira dose para segunda aplicação.

Veja o Relatório Geral de Vacinas Recebidas aqui: https://bit.ly/3gDXu1h

Observação: Descartadas 36 doses por conteúdo com volume inadequado, a Anvisa foi notificada.

Última atualização: 22 de outubro de 2021