BOLETIM SEMANAL DE VACINAS DE DELFIM MOREIRA

SECRETARIA DE SAÚDE27 de setembro de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim de Vacinas contra a Covid-19. Os dados publicados toda segunda-feira referem-se aos números da sexta-feira da semana anterior.

As doses de vacina recebidas para aplicação no grupo de adolescentes de 12 a 17 anos é insuficiente para atender todos de uma única vez e ocorrerá conforme recebimento de mais doses. Por favor, aguarde contato do Agente de Saúde.

Está sendo agendada a vacinação para pessoas que se encontram nos grupos prioritários abaixo:

Na UBS Centro:

– 3ª Dose de REFORÇO para PESSOAS com 70 ANOS e MAIS, que receberam a 2ª DOSE há seis meses ou mais meses.

– 2ª Dose para PESSOAS de 50 a 59 anos, com e sem comorbidades.

– 2ª Dose para PESSOAS de 45 a 49 anos, com comorbidades.

– 2ª Dose para Trabalhadores da Educação e da Saúde.

– 2ª Dose para Gestantes e Puérperas.

– 2ª Dose para PESSOAS COM comorbidades.

– 1ª Dose para Adolescentes de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades (início da vacinação).

Na Zona Rural:

– 2ª Dose para PESSOAS acima de 18 anos, sem comorbidades.

– 2ª Dose para motoristas de transporte coletivo.

– 1ª Dose para PESSOAS com 18 ANOS ou mais, COM comorbidades.

Quem determina a distribuição da quantidade de vacinas para cada faixa é a Secretaria Estadual de Saúde. Aguarde contato do seu agente comunitário de saúde para agendamento.

Quem não for cadastrado em Estratégia de Saúde da Família ou não possuir cadastro, pode fazer o cadastro virtual acessando o link https://forms.gle/BNhwmDqPNwnsdXrZ6 ou comparecer pessoalmente à recepção da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 297, bairro Vargem.

Existe um período entre o recebimento da 1ª e 2ª dose, por este motivo, separamos os números para que fique mais claro. A maioria das doses não aplicadas está aguardando vencimento de prazo da primeira dose para segunda aplicação.

Veja o Relatório Geral de Vacinas Recebidas aqui: https://bit.ly/2ZAnlkq

Observações:

– Descartadas 39 doses por conteúdo com volume inadequado, a Anvisa foi notificada.

– Para o percentual de doses aplicadas, não foi considerado o número de pessoas de 12 a 17 anos como público-alvo.

ANEXO – Tabela de Comorbidades: https://bit.ly/3guWNG5

Última atualização: 20 de outubro de 2021