BOLETIM SEMANAL DE VACINAS DE DELFIM MOREIRA

SECRETARIA DE SAÚDE22 de março de 2021

A Prefeitura de Delfim Moreira, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o Boletim Semanal de Vacinas contra a Covid-19. Estão sendo aplicadas as doses de Sinovac/Butantan e Astrazenca/Fiocuz disponibilizadas pelo serviço de Epidemiologia na sede da Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre.

Destacamos a dificuldade logística para vacinação no município, pois há uma grande extensão rural e as doses, após abertas, possuem um curto período de validade. A diferença entre doses recebidas e doses aplicadas existe devido ao prazo necessário para aplicação da 2ª dose.

Até o momento, foram vacinados profissionais da saúde, idosos com mais de 90 anos, idosos com mais de 80 anos e idosos com mais de 70 anos. Quem determina a distribuição da quantidade de vacinas para cada faixa é a Secretaria Estadual de Saúde.

Caso tenha mais de 70 anos ou tenha algum parente nesta idade que ainda não recebeu a vacina, entre em contato com seu agente comunitário de saúde ou ligue para Secretaria de Saúde pelo telefone: 3624-1388.

Observação: existe um período entre o recebimento da 1ª e 2ª dose, por este motivo, separamos os números para que fique mais claro.

Última atualização: 20 de outubro de 2021