BOLETIM DIÁRIO DE DELFIM MOREIRA SOBRE O COVID-19

SECRETARIA DE SAÚDE25 de março de 2020

Confira o Boletim Diário de Delfim Moreira sobre o COVID-19 em nosso município, que a Secretaria Municipal de Saúde atualizará as informações diariamente.

Sobre a realização dos exames:

A técnica de exame utilizada é a indicada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, é o RT – PCR em tempo real. A metodologia identifica o material genético (RNA) do vírus presente na amostra. O material é colhido, por swab, onde o paciente se encontra, e enviado a Belo Horizonte para a Fundação Ezequiel Dias – FUNED, em até 72h. Pela grande demanda, existe um critério de prioridade realizado pela FUNED. Hoje o resultado está saindo em 10 dias.

#PrefeituradeDelfimMoreira #secretariamunicipaldesaúde #boletimdiário #COVID-19 #coronavírus #conscientização #prevenção #umaDelfimparatodos #unidossomosmaisfortes