BAIRRO SÃO BERNARDO RECEBE DIA DA MULHER RURAL

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE24 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) promovem o Dia da Mulher Rural no bairro São Bernardo no dia 7 de outubro às 13h. O evento EXCLUSIVO para as mulheres dos bairros Chora, Divisa, Goés, Lima, Grotão, Estiva, Monjolinho e São Bernardo – abrangência da Estratégia de Saúde da Família São Bernardo – acontecerá na quadra do bairro.

Serão abordados os temas: Violência Doméstica – Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica PMMG; Aposentadoria Rural – Advogada Elisa da Silva Pires; Saúde da Mulher – Bióloga e Enfermeira – Pollyanna Marcondes; e o Empoderamento Feminino e a Autoestima – Psicóloga Thaiane Gomes.

Na oportunidade serão elencados os interesses das mulheres em relação a cursos e palestras. Além de sorteios de brindes doados pelo comércio do município. Ao longo da gestão, o evento será realizado nos demais bairros.

O evento conta com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Comércio Local e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Medidas de segurança contra a Covid-19 devem ser tomadas, como o uso de álcool em gel, distanciamento e o uso de máscara é obrigatório.

Última atualização: 20 de outubro de 2021